retropectiva The Sims 1, 2 e 3 e o que esperar do The Sims 4 - Parte 1
Beeeeem,
Primeiro estou MEGA feliz em estar fazendo este post (espero que não fique muito longo, mas se ficar eu separo e posto daqui alguns dias), porque eu AMO LOUCAMENTE The Sims, mas sabe aquele amor doentio, tipo possessivo? Bem, não tanto...não, acho que é sim.
Se tiver boa visualização e o vocês gostarem continuo fazendo os posts.
Enfim, voltaaando...
Sinceramente eu não sei o que esperar do The Sims 4.
Eu jogo Sims desde os meus 7 anos (tenho 19 agora, 20 em fevereiro, buá!!) e muuuuita coisa mudou, muita coisa melhorou e muita coisa piorou.
Vou falar um pouco das evoluções do Sims, do 1 até o 3, e o prós e contras, na minha opinião.
The Sims 1 - O Ínico do vício
Gente, quando vi Sims pela primeira vez eu parecia uma criança doida. Não acredita que eu ter uma casinha que uma marido que eu ia montar e controlar. As coisas eram meio toscas, tipo eles eram duros e cansavam bastante (eu digo isso porque agora temos o Sims 3 né?), mas eu amava.
Lembro até que era em inglês e que eu jogava na casa da minha amiga, imagina uma criança de 7 anos jogando em inglês...
No início do ano 2000 chegava para PC o primeiro The Sims,
o simulador de pessoas criado por Will Wright que seria um marco na
trajetória da indústria dos games. Atualmente, a franquia da Electronic Arts conta com mais de 30 jogos e expansões produzidas ao longo de um pouco mais de uma década para PCs
e consoles. A série ainda ostenta o título de a terceira franquia mais
vendida da história com mais de 125 milhões de jogos vendidos, atrás
apenas de Mario e Pokémon.
Vida virtual
Na época, The Sims já apresentava uma série de
limitações nas possibilidades de acompanhar a evolução do seu personagem
ao longo do jogo, mas apenas dois anos depois do lançamento o título se
tornaria o game para PC mais vendido de todos os tempos com mais de 16 milhões de cópias, recorde que ostenta até hoje.
Basicamente, o jogador deve montar um personagem escolhendo as
características físicas e o figurino, além de poder construir e decorar a
residência do Sim da maneira que quiser. O desafio de The Sims
é proporcionar ao personagem uma vida equilibrada, controlada por seus
desejos, obrigações e necessidades básicas como, comer, dormi e se
divertir

No primeiro game, há apenas três fases: recém-nascidos, crianças e
adultos. Os bebês chegam à infância, mas não passam desta e os adultos
não alcançam a terceira idade. Entretanto, essa característica seria
drasticamente alterada nos títulos seguintes. Entre os anos 2000 e 2003,
The Sims recebeu sete expansões e algumas delas ainda servem de base para as atuais.
- Gozando a Vida: o pack aciona a monótona rotina de The Sims elementos fantásticos como gênios da lâmpada, zumbis, palhaços e até sequestros alienígenas.
- Fazendo a Festa: voltada para os “baladeiros de
plantão”, como o próprio nome sugere, a ideia do jogo é trazer a
integração entre os Sims por meio de festas temáticas.
- Encontro Marcado: foi a primeira expansão com a
possibilidade de levar os personagens para outra cidade e ter encontros
românticos em restaurantes ou ir às compras.
- Em Férias: o game adiciona mais um mapa ao universo de The Sims com a possibilidade de ter
passar férias e curtir uma série de atividades nas montanhas, campo ou praia.

- O Bicho Vai Pegar: cães, gatos e pássaros à
disposição dos Sims para servir de companhia, aprender variados truques e
competir em campeonatos de animais.
- Superstar: nesta extravagante versão, o jogador faz
de tudo para tornar seu personagem anônimo em uma estrela do cinema,
música ou das passarelas, quando isso acontece o personagem passa a ser
abordado por fãs em todos os lugares.
- Num Passe de Mágica: uma das expansões mais divertidas de The Sims
em que os personagens podem fazer feitiços divertidos ou maldosos, além
de ter a disposição uma cidade mágica com uma série de itens
fantásticos.
OMG! Não posso esquecer de falar do Lord do The Sims.
VLADMIR CAIXÃO!
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Vald no Sims 1, 2 e 3. |
Lembram do código pra fazer dinheiro? >>> !;!;!;!;!; <<< ou >>> rosebud <<<
Temos também não podemos esquecer das irmãs Calientes e o Don Lotário.

Gente, vocês lembram a primeira vez que apareceu "Gostaria de ter um bebê"? Eu fiquei tipo...
Mas adorei, pena que as crianças eram todas diferentes dos pais, mas isso foi melhorando a partir do Sims 2, mas falamos disso em outro post.
Comprar um Peru assado: Gente, eu recebia até flores das visitas! Bem vou explicar, quando colocávamos esta refeição na casa, os vizinhos vinham te visitar, traziam flores, chocolates, varias coisas, principalmente a família caixão.
Alguns pacotes de expansões.
Nome | Lançamento | Adições |
---|---|---|
The Sims Gozando a Vida | Agosto de 2000 | Mais objetos, eventos, Sims, e poções com vários efeitos bons ou ruins |
The Sims Fazendo a Festa | Março de 2001 | Conteúdo relacionado a criação de festas, como pisos de dança iluminados |
The Sims Encontro Marcado | Dezembro de 2001 | Permite aos Sims pegar outros Sims para encontros românticos num novo ambiente de cidade |
The Sims Em Férias | Março de 2002 | Permite você levar seus Sims para vários destinos de férias, como praias, montanhas de neve e florestas para acampamento |
The Sims O Bicho Vai Pegar | Setembro de 2002 | Dá aos Sims a habilidade de poder adotar e treinar uma larga variedade de animais de estimação |
The Sims Superstar | Maio de 2003 | Permite que seus Sims tornem-se super estrelas |
The Sims Num Passe de Mágica | Outubro de 2003 | Permite que seus Sims usem mágica para conjurar feitiços e introduz uma nova área, a Cidade de Magia |
Pra quem nunca jogou Sims, recomendo começar já pelo Sims 2, é super barato, agora é 3 expansões por 30 reais, vem em um único CD.
Ah, uma curiosidade que todos tinham, até eu, dai fui pesquisar porque a curiosidade era imensa.
Quando os sims morrem, os espíritos/fantasmas deles ficam de uma cor, alguns verdes, outros brancos, e sim, tem um significado! Cada cor difere com a causa da morte e as tumbas também, já devem ter percebido que umas são maiores que as outras.
Cor: Amarela
Causa da morte: Choque Elétrico
Sims mortos em choques elétricos assumem a cor amarela em sua forma fantasmagórica.
Laranja
Causa da morte: Queimadura
Matar um sim queimado é relativamente mais fácil do que as outras formas, basta cercar o sim de paredes sem portas, colocar um fogão com comida queimando e voilà ^-^
Cor: Rosa
Causa da morte: Fome!
Sims mortos de fome literalmente assumem a forma de um fantasma rosa.
para conseguir isso basta deixar o sim morrer de fome (avá) e não dar comida pra ele de jeito nenhum
Cor: Cinza
Causa da morte: Doença ou Idade
Sims acometidos de doenças ou que avançaram muito de idade assumem a cor branca em seus fantasmas.
Creio que estas cores são universal dos Sims, tanto do 1 até o 3.
Bom pessoal, acho que por enquanto é isso, aaacho que ainda esta semana eu escrevo sobre o The Sims 2. Espero que tenham gostado. Deixem suas dúvidas sobre o jogo, ou alguma expansão que queiram comprar mas estão na duvida, não sou wikipedia do The Sims, mas tentarei responder tudo que perguntarem.
Beijoss
1 comentários
Se existe uma verdadeira viciada em The Sims, esse alguém é você!! kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSó joguei The Sims uma vez na vida no PC de um amigo, mas foi bem divertido :D
E a minha reação quando aparece a pergunta "Gostaria de ter um bebê?", foi tipo 'olhos saltando da órbita' O.O kkkkkkkkkkkkk
@Drick_Ferreira